14 fevereiro, 2011

Servindo um homem de deus

Li... e achei muito bom:


Servir uns as outros é o papel de todos como “UM” corpo (igreja), agora servir o homem de Deus não é para todos e por isso nem todos entendem e servem. Servir a um homem de Deus nem sempre será cômodo, aliás, “NUNCA” será cômodo, exige muitas renúncias, pelas quais a qualificação (escolha) de Deus vem sobre o servo e o faz um homem ou mulher de Deus depois de um largo período de anos servindo. Tenho meditado nesse assunto durante alguns anos e estudado sobre alguns profetas, homens de Deus que a bíblia relata, e estudando percebi alguns aspectos que os homens de Deus tinham e tem. Vejamos alguns: O homem de Deus é Imprevisível, Exigente, Sério, “Grosso”, Perfeccionista, “Estranho”, nunca se sabe quando esta bem ou não, nunca se sabe sua reação, sua visão e audição é aguçada mais do que todos, Zeloso, Cauteloso e alguns aspectos mais… é por isso e por outras situações que poucos conseguem chegar ao final com o homem de Deus. (...)


Primeiro lugar você precisa entender que existe uma diferença imensa entre o ser “CHAMADO” e o ser “ESCOLHIDO”, existe um período de muitos anos, de muitas provas que Deus fará com você e que o homem de Deus também fará com você até que Deus te escolha para o ministério integral (escolhido), enquanto isso você deve servir a outro ministério (Pastor, Homem de Deus). Quero ensinar alguns princípios, na verdade 3 princípios ou “provas” que o servo vai passar durante todos esses anos que estiver servindo, pode durar 5 anos, 15 anos, 25 anos, 40 anos, ou 4 anos como aconteceu comigo. Lembrando bem que a maioria das provas, dos testes acontecem todos na mesma época (mesmo período
1º princípio: Prova do TEMPO (Época de Silêncio e Espera)
Nesse período Deus te ignorará, se afastará um certo tempo de você, simplesmente por que Ele estará indagando seus motivos, observando seu coração e suas verdades (Tudo o que vem fácil, vai fácil). Nessa prova Ele estará purificando seu coração, suas motivações. No término dela você observará que sua FÉ cresceu, se fortaleceu. Não viverá mais por emoção, ou por sentimento, etc.. NÃO; agora tudo será por que você crê. (Ex: Abraão ficou 25 anos sendo purificado, provado até que seu corpo [carne] não pôde mais reagir e então Deus apareceu e deu a ele Isaque. Sua fé se fortaleceu no Senhor e nas promessas).
2º princípio: Prova da PALAVRA (Conhecimento da bíblia)
Deus te provará através da palavra. Você enfrentará problemas, tribulações, dificuldades e por causa disso o único lugar que você se apoiará é na palavra de Deus (Promessas) e não em novelas, jogos, livros (Faculdade, escola), filmes, diversão alheia, nos amigos, etc. (Ex: José foi provado pela palavra dentro da prisão. Sl. 105:17-19). CUIDE, nessa prova Deus observará qual é o livro mais importante para você.
3º princípio: Prova do SERVIÇO (Habilidade para servir)
Deus te colocará em um lugar para ver se estas disposto a servir o Homem de Deus (Pastor, ministério) até que possas ser escolhido por Deus. Deus observará como tratas o Escolhido (Homem de Deus). Elizeu foi chamado em II Reis 3:11 para SERVIR, ele é chamado como servidor do Profeta (Lavava as mãos e os pés de Elias). Você deve servir o homem de Deus. Servir a Deus como muitos acham é fácil, Deus provará tua fidelidade servindo ao Escolhido d´Ele. Se o homem de Deus precisar de você para qualquer coisa ou situação, Deus olhará sua resposta a isso, sua prontidão, sua atitude em relação ao chamado se servir, e se por acaso você reagir ao contrário de um caracter de servo, obviamente você já esta DESQUALIFICADO do ministério, da unção do Homem de Deus e viverá como Geazi, ou Coré, ou Judas, ou Ananias, etc. O preço é alto como diz a música, é difícil, Jesus nunca disse que seria fácil (Lucas 14:26,27,33). Elias ensinou a vida difícil a Elizeu (Durante 25 anos), Moisés ensinou a vida difícil a Josué (Durante 40 anos), Jesus ensinou a vida difícil aos seus 12 discípulos, incluindo Judas (Durante 3 anos e meio), que muitos não querem viver. Esse é o chamado de Deus, nunca questione. Essa prova de “Servir” a maioria não quer passar, ou viver, por isso é poucos os que entram no ministério, eu sou prova disso queridos sendo tão jovem, já sido escolhido e ungido por Deus. Não somente Deus provou Elizeu, mas Elias provou também (Ex: Gilgal, Betel, Jericó, Jordão). Deus provará sua habilidade de servir o homem de Deus, se você esquecer de servir-lo e lhe falta com respeito ao seu ministério, já estas fora, desqualificado, é o ministério que importa. Deus deu a esse homem um ministério e você deve servir, respeitar, ser submisso, ser positivo e nunca negativo, ser fiel. Você deve lembrar desse princípio todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário