01 julho, 2010

Como anda seu ciclo vital???

Quando vamos pra escola aprendemos que a vida se resume a nascer, crescer, reproduzir e morrer, ou entao, se resumirmos para as partes mais importantes

VIVER, AMAR ( essa é boa ne kkk) e MORRER

Mas quando falamos na vida cristã essa ordem nao é bm assim... quer ver

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Gostamos de falar em Jo 3:16 para pessoas que nao conhecem a palavra, o Senhor e falamos com gosto...

"Cuida tem uma pessoa que te ama muito... q deseja te adotar... ser teu Pai... demostrar de um amor que voce nunca viu e que voce tem tanto procurado em todos os lugares e ai voce vai me perguntar entao pq ele nunca se mostrou pra mim? pq nos como bm filhos que estamos sempre fazendo "malcriação" kk com os pais fazemos com ele tbm... nao o reconhecemos como pai, fazemos so o que o desagrada e entao ele nao pode se achegar  e isso acontece com todos nós... mas para resolver isso ele mandou nosso irmao mais velho... JESUS para que fosse, como todo BOM irmao kkk, nosso mediador... mas como eu disse no começo ele é quer nos adotar... basta a nos aceita-lo (por sinal se voce ainda nao faz parte dessa familia se quiser a tempo é so repetir comigo... Senhor Jesus eu te aceito como meu unico e suficiente salvador, apaga meus pecados, escreve meu nome no livro da vida, faz-me teu filho, amem!!! procure uma igreja mais perto da sua casa e seja bm vindo a familia de cristo!!!)

Mas voltando... kkk... em nossa vida crista Jo 3:16 tem aplicação nesse momento e depois nem pensamos mais nele, a nao ser que tenhamos que evangelizar alguem...

Contudo ele tem muito mais para nos oferecer... lembra do que eu falava sobre o ciclo da vida... pois é... Jo 3:16 nos mostra como deve ser nosso ciclo vital quando falamos em vida Cristã!!

AMAR, MORRER e VIVER

Sim... com Deus as coisas mudam um pouco... 

Devemos primeiramente amar...

Amar a Deus "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. (Mt 22:37)"

Quantas vezes nos dizemos cristaos e amamos mais nossos pais, amigos, dinheiro, bens do que o proprio Pai... 

Damos valor para o ministerio [q nada mais é que nosso serviço na obra, mas nao pra nos é quase um altar onde nos vangloriamos dos dons e talentos q ele mesmo nos deu], do lugar onde ele nos colocou e esquecemos do lugar dele em nos...

Uma vez fique muito chocada quando descobri q era idolatra, sim voce leu certo...

Como uma boa garota, gosto de ir nas lojas, ai qndo ficava triste pensava eu em minha santa ingenuidade, vou fazer compras pq me alegra, so que tudo q Deus me traz a verdadeiera alegria se ponho algo no lugar para fazer isso que nao seja ele, estou ocupando seu lugar, estou idolatrando a essa coisa, pessoa ou seja la o que for, no meu caso qualquer coisa que pudesse ser comprado kkk

E nao estou amando a Deus acima de todas as coisas...

Às vezes nem de mim mesmo eu vivendo em torno do meu lindo umbigo ...

Mas pode acontecer pior eu posso nao me amar...

pera, mas diz amar a deus nunca a nos mesmo... mas pense... se sou a imagem e semelhança de Deus, sou templo do Espirito e digo que amo a Deus logo eu tbm devo me amar...

Contudo o que mais fazemos e nos desvalorizar seja emocionalmente... nos menosprezando enquanto que o proprio cristo por tanto me amar se entregou.

nos menosprezamos tambem quando nao valorizamos a criação do Pai ... nossas atitutes quanto a namoro,  roupas... tudo isso indica qnto estamos nos amando...

uma vez falando com meninas que gostavam de blusa aparecendo a barriga, coxas, piercing eu disse para elas: "-voces acreditam que sao templo do Espirito, imagem e semelhança de Deus? -Sim! -Entao por logica qndo vc anda de barriga de fora eu posso dizer com segurança... olha lá a barriga de Deus, o piercing de Deus!!

Oo

Nao ficou bom né... é nem ele achou...

você é o q demais preciso o Pai criou...

você e o PROXIMO... sim o proximo... aquele que esta do seu lado...

pq a palavra segue:"...Amarás o teu próximo como a ti mesmo."


Nao adianta amar a deus, se amar e ignorar o abençaodo do lado... pq ele tbm vem de Deus...

Entao pense quando falamos em amor na vida cristã estamos nos referindo a um 

TRIANGULO AMOROSO

Oo

calma, calma eu explico... kkk


Amo a Deus, logo me amo, consequentemente amo meu irmao pq ele vem de Deus!!!

Viu q simples!!!

Mas nao acaba por aqui... o amor de deus é lindo, porém há ainda um morrer...
 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mt 16:24

Morrrer, renunciar, abandonar, no caso, as coisas que voce fazia no "mundo"



Aquelas que sao citadas em GL 5:19-21

  • imoralidade sexual,  
  • impureza, 
  • as ações indecentes, 
  • a adoração de ídolos, 
  • as feitiçarias,
  • as inimizades,
  • as brigas, 
  • as ciumeiras,
  • os acessos de raiva,
  • a ambição egoísta,
  • a desunião,
  • as divisões,
  • as invejas,
  • as bebedeiras,
  • as farras,
  • e outras coisas parecidas com essas.
Se o nosso coração ainda tem aceitado pacificamente essas coisas devemos rever essa nossa "vida" cristã...

e entao ... apos todos esse passos...

chegamos ao que todos esperam... VIVER

mas agora nao vivemos mas a nossa vida, mas a vida de Cristo, pois ele vive em nós

" Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. Gl 2:20"

Mas no meu de nossa caminhada erramos a ordem ou entao nao as cumprimos mesmo, as ignoramos...

e temos a amior cara de pau de dizer pra todo mundo que somos CRISTÃOS...

mas vivemos mais no mundo que os proprios "mundanos"
[pq vivem no mundo tendeu tendeu kk]

Se vc se apavorou pq se encontrou ai [como eu ja me apavorei kk] ... bom a sempre como mudar ou entao como recomeçar...

o pai nos espera de braços abertos para deixarmos de ser fariseus, hipocritas que falam mas nao vivem...

pra que assim venhamos a ter uma vida cristã com CICLO VITAL certo!!!


=D



Nenhum comentário:

Postar um comentário